sábado, 9 de maio de 2009

E SE DEUS NÃO DÁ??????



O que mais me dói é olhar para os parentes daquelas pessoas que estão morrendo porque atravessaram a rua alagada e um bueiro aberto tragou a mulher e a filhinha de 6 anos! Porque o barraco onde eles moravam ao pé da encosta desabou e soterrou seus entes queridos! Porque o jornalista, do outro lado da rua, grita para eles sairem, mas não dá uma opção para onde ir.
Mas o que mais me dói é ver a resposta destas pessoas. Foi Deus quem quis assim. Se meu barraco cair é por que Deus assim o desejou! Eu sei que minha mulher e minha filha estão num lugar melhor!!!!!!
Porque culpar Deus ou até agradecer a ele? Porque não olhar à nossa volta e perceber que estamos sendo aos poucos selecionados, como fez Hitler, com mais coragem....Pelo menos ele mostrou a cara.
Ou ninguém se deu conta que quem está morrendo são os que não tem uma casa num lugar decente, os que não tem um carro e tem que atravessar ruas com bueiros abertos, os que se conformam com o que Deus dá!!!!!! E Deus dará???????
Ah não, dirá a grande maioria, sempre culpando os políticos! Mas dessa vez foi a natureza! É Deus que está revoltado!
Mas porque Deus não se revolta comigo, que moro num bairro de classe média, num apartamento sólido, onde o máximo que acontece numa tempestade é estourar um poste de luz que é consertado imediatamente, porque (tenho sorte!), na vizinhança moram deputados!!!!!
Bom, vou pegar meu carro agora e almoçar num restaurante, porque a cozinheira está tentando salvar os parcos móveis que se perderam no alagamento....
"Diz que deu, diz que dá,diz que Deus dará,não vou duvidar, ô nega
E se Deus negar ô nega, eu vou me indignar e chega, Deus dará, Deus dará, Deus dará"
Chico Buarque de Holanda

Nenhum comentário: